sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Entre Sonhos e Pesadelos - Ele Caminha ao Som de Violinos

Resultado de imagem para pablo picasso fase violino
(O Violino - Pablo Picasso - 1913)

Seu traje em tons pasteis
O caminhar lento
Distraído
Quase feliz
A barba alinhada
Perfumada suavemente
E sempre macia
Um convite aconchegante ao toque
Nas mãos trazia algo
Não me lembro
Minha atenção sempre esteve voltada para o seu rosto
Para o seu jeito de olhar
Para as suas delicadas e discretas expressões
Em contraste com a maneira áspera
Muitas vezes, rude
Em relação aos outros
Embora sempre polido e respeitoso
Aquela vista
Fazia-me sentir e desejar 
Todas as possibilidades de uma vida
Alegre e Feliz
No caminho
Não sei o porquê
Ele me olhou nos olhos
E parece ter visto em mim o que nele me era evidente
Ambos já sofremos muito
Temos alguns medos agora
Vendo-o vir de encontro a mim
Com aquele sorriso tão meu
Quase esqueço o que já não-vivi
Ele me estende a sua mão
Segura-me no pulso
Que acelera 
Olha-me nos olhos
E pergunta
O que faremos dos outros?
Soprava uma brisa suave e definitiva
Como o som do violino
O sol iluminava tudo
Com sua amarelada luz de primavera
E permanecemos assim
Olhando-nos
Dados ao desejo e ao medo

Nenhum comentário:

Postar um comentário