segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Entre Sonhos e Pesadelos - O Mar

Resultado de imagem para pablo picasso o mar
(Pablo Picasso - Bathers With a Toy Boat - 1937)

A viagem fora numa nau gigante
Que levava outras naus 
Pequenas e frágeis
Ineptas à fúria do mar
Cujas ondas rebentavam soberanamente
A minha embarcação 
Navegou o mar
Dentro daquela nau
Até alcançar uma ilha
Na ilha
A orla litorânea elevada e talhada a pique
Abrigava uma morada 
Seminunda
Foi lá que desembarquei
Num caminho de pedras
Com areia branca
E muita rebentação
Entrei casa adentro
A escadaria levava para baixo
A água
Salgada
A meio caminho
Lá estava ele
Esperando por mim
Convidando-me
A continuar
Caminhou de fasto
Magnifico
Com toda a pompa
Para dentro daquele mar
Que invadia
Um lugar não seu
Manteve o olhar fixo em mim
Estendendo-me as mão direita
Vi seu corpo ser tomado 
Encoberto pela transparência aquosa
Os degraus abismados pareciam não ter fim
Mas eram o fim 



Nenhum comentário:

Postar um comentário